Artigo em revista científica
Sondagens na internet: como seleccionar os respondentes
Paula Vicente (Vicente, P.); Elizabeth Reis (Reis, E.);
Título Revista
Revista Portuguesa de Marketing
Ano (publicação definitiva)
2008
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 7

(Última verificação: 2024-12-21 06:24)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
As sondagens na Internet são cada vez mais populares na pesquisa de mercados pelas vantagens inquestionáveis de baixo custo, rapidez de recolha e processamento dos dados e potencialidades na construção dos questionários. A sua utilização fica no entanto restrita a contextos específicos de pesquisa onde a população-alvo coincide com a população da Internet. Ainda assim, nestes casos, o modo como é constituída a amostra é determinante da validade dos resultados. Neste artigo abordam-se os métodos de selecção das amostras em sondagens na Internet, discutem-se os pontos fracos de cada método e as estratégias que podem ser adoptadas para obter amostras representativas.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Sondagens,Internet,Amostragem