Autor de livro
Projeto Empresarial - A arte de criação de valor
Leandro F. Pereira (Pereira, L.); Renato Lopes da Costa (Lopes da Costa, R.); Nelson António (António, N.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-12-16 09:45)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Num ambiente de instabilidade e imprevisibilidade as empresas são desafiadas a adotarem novas posturas estratégicas e a conceberem novas formas de criar valor e explorar oportunidades de mercado, sob pena de perderem competitividade e a sua proposta de valor perder interesse para os seus stakeholders. Os contextos económico, social e tecnológico levam à redução dramática do ciclo de vida das organizações. Seja por via de fusões, aquisições, falências ou outros, as empresas enfrentam uma elevada dinâmica que coloca em causa a sua existência, enfrentando a gestão o desafio da recriação contínua do modelo de negócio, explorando e desenvolvendo os ativos numa permanente e acelerada transformação ao mesmo tempo que é necessário obter dividendos do ativos presentes. Saber apostar nos projetos empresarias que aportam valor e criam vantagem competitiva é imperativo de prosperidade organizacional.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave