Publicação em atas de evento científico
A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
Marta Lopes Cardoso (Cardoso, M. L.); Patrícia Duarte (Duarte, A. P.); José Gonçalves das Neves (Neves, J. G. das.);
X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-04-30 16:21)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Orientação para o cliente,Cultura organizacional,Responsabilidade social das organizações,Satisfação no trabalho
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UIDB/00315/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia
UIDB/03127/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia