Ciência-IUL
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Descrição Detalhada da Publicação
A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Orientação para o cliente,Cultura organizacional,Responsabilidade social das organizações,Satisfação no trabalho
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
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UIDB/00315/2020 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
UIDB/03127/2020 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |