Publication in conference proceedings
A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
Marta Lopes Cardoso (Cardoso, M. L.); Patrícia Duarte (Duarte, A. P.); José Gonçalves das Neves (Neves, J. G. das.);
X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
Year (definitive publication)
2021
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-05-13 13:28)

View record in Google Scholar

Abstract
A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
Acknowledgements
--
Keywords
Orientação para o cliente,Cultura organizacional,Responsabilidade social das organizações,Satisfação no trabalho
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UIDB/00315/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia
UIDB/03127/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia