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Cardoso, M. L., Duarte, A. P. & Neves, J. G. das. (2021). A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho. In Nogueira, F., and Gonçalves, S. P. (Ed.), X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos. Online: Instituto Politécnico do Porto.
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M. L. Cardoso et al.,  "A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho", in X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos, Nogueira, F., and Gonçalves, S. P., Ed., Online, Instituto Politécnico do Porto, 2021, vol. 10
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@inproceedings{cardoso2021_1734881712111,
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}
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TY  - CPAPER
TI  - A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
T2  - X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
VL  - 10
AU  - Cardoso, M. L.
AU  - Duarte, A. P.
AU  - Neves, J. G. das.
PY  - 2021
DO  - 10.26537/iirh.vi10.4300
CY  - Online
UR  - https://parc.ipp.pt/index.php/iirh/issue/view/174
AB  - A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
ER  -