Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Cardoso, M. L., Duarte, A. P. & Neves, J. G. das. (2021). A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho. In Nogueira, F., and Gonçalves, S. P. (Ed.), X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos. Online: Instituto Politécnico do Porto.
Export Reference (IEEE)
M. L. Cardoso et al.,  "A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho", in X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos, Nogueira, F., and Gonçalves, S. P., Ed., Online, Instituto Politécnico do Porto, 2021, vol. 10
Export BibTeX
@inproceedings{cardoso2021_1716007998134,
	author = "Cardoso, M. L. and Duarte, A. P. and Neves, J. G. das.",
	title = "A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho",
	booktitle = "X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos",
	year = "2021",
	editor = "Nogueira, F., and Gonçalves, S. P.",
	volume = "10",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.26537/iirh.vi10.4300",
	publisher = "Instituto Politécnico do Porto",
	address = "Online",
	organization = "ISCSP",
	url = "https://parc.ipp.pt/index.php/iirh/issue/view/174"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - A influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente mediada pela satisfação do trabalho
T2  - X Conferência Internacional Investigação e Intervenção em Recursos Humanos
VL  - 10
AU  - Cardoso, M. L.
AU  - Duarte, A. P.
AU  - Neves, J. G. das.
PY  - 2021
DO  - 10.26537/iirh.vi10.4300
CY  - Online
UR  - https://parc.ipp.pt/index.php/iirh/issue/view/174
AB  - A competição nos mercados empresariais é uma realidade sem contestação e as organizações apresentam elevada necessidade de se diferenciarem da concorrência. Neste esforço de competição, a orientação para o cliente constitui uma variável chave de diferenciação e um factor crítico para o sucesso das organizações. Neste contexto, é importante conhecer potenciais preditores da orientação para o cliente. Assim, este trabalho parte da pergunta orientadora seguinte: qual a influência da cultura organizacional e da responsabilidade social na orientação para o cliente? Uma influência directa ou mediada? Poderá a satisfação no trabalho assumir o estatuto de mediadora? Desenvolvemos um estudo de natureza correlacional para responder a tais interrogações.
ER  -