Artigo em revista científica
Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
Paula Vicente (Vicente, P.); Elizabeth Reis (Reis, E.);
Título Revista
Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
Ano (publicação definitiva)
2012
Língua
Português
País
Portugal
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N.º de citações: 1

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Abstract/Resumo
A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Pesquisa de mercados,Telemóveis,Estudos de mercado telefónicos