Autor de livro
Power BI aplicado à contabilidade, finanças e fiscalidade
Márcia Santos (Santos, Márcia R. C.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-04-22 22:47)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O presente livro procura apoiar os utilizadores do Power BI no desenvolvimento das seguintes competências: 1. Compreender as noções base da forma de funcionamento do Power BI, bem como as suas funcionalidades e linguagens; 2. Aplicar funcionalidades de importação de dados de fontes externas, bem como transformar os dados e carregá-los; 3. Organizar os dados e apurar indicadores e métricas que alimentem visualizações que tornem os relatórios mais focados em gráficos em vez de tabelas; 4. Construir relatórios e dashboards dinâmicos e interativos que aliem os indicadores criados a filtros e ligações.
Agradecimentos/Acknowledgements
Um agradecimento à OCC por apostar nesta vertente formativa, e ao Prof. Raul Laureano, do ISCTE, que é formador da OCC para o Excel, por me ter desafiado, ao longo destes anos, a aprender sempre mais. Um agradecimento final à minha amiga Carla Bonacho.
Palavras-chave
Power BI,Slicer,Dashboard,Analytics
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.