(Des)Igualdade 2030
Desigualdades e classes sociais na Europa: objetivos do desenvolvimento sustentável
Descrição

O Plano de Trabalhos intitulado “Desigualdades e classes sociais na Europa: objetivos do desenvolvimento sustentável” [(Des)Igualdade 2030], investigará sobre as causas e consequências do agravamento das desigualdades sociais contemporâneas, nomeadamente no espaço social europeu. Tomando como horizonte os objetivos do desenvolvimento sustentável (Agenda 2030 da ONU), será desenvolvido um sistema de indicadores capaz de consolidar novos avanços científicos sobre: i) a estrutura da desigualdade europeia; ii) a sociedade digital, da informação e do conhecimento; iii) o trabalho e as suas instituições; iv) as democracias e as suas formas de ação coletiva; e v) o bem-estar e o progresso social. Tais avanços científicos enriquecerão as teorias das desigualdades e das classes sociais que, tomando como base empírica a construção de uma matriz de causalidades sociais referente ao espaço social europeu, suplantarão as atuais visões monolíticas e opacas sobre a integração, coesão e convergência europeias.

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Desigualdades, Migrações e Territórios Parceiro 2018-11-01 2024-10-31
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Nuno Nunes CIES-IUL [Desigualdades, Migrações e Territórios] Coordenador Global 2018-11-01 2024-10-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
NA Contrato FCT Norma Transitória DL57/2016-Lei57/2017 Portugal Nível 33 TRU Nível 33 TRU 2018-11-01 2024-10-31
Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos projetos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados para este projeto. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Desigualdades e classes sociais na Europa: objetivos do desenvolvimento sustentável
2018-11-01
2024-10-31