Impacto do partidos de extrema direita na política de imigração
Impacto do partidos de extrema direita na política de imigração
Descrição

Este plano de trabalho propõe-se a desenvolver investigação científica sobre os temas das políticas de imigração e dinâmicas políticas das migrações internacionais; políticas de integração e de acesso à cidadania dos imigrantes; impacto dos partidos de extrema-direita nos sistemas políticos; desenvolvimento eleitoral de partidos de extrema direita; estratégias de partidos moderados perante partidos extremistas. Estas investigações irão obedecer a estratégias de investigação de análise comparada qualitativa ou de estudo de um caso singular. Colaborações com colegas nacionais e estrangeiros também serão desenvolvidas para elaborar artigos em co-autoria e propostas de projetos científicos com equipas científicas multidisciplinaresUma componente transversal ao plano de trabalho apresentado consiste na disseminação do meu perfil científico em meios internacionais e por esta via fomentar a internacionalização do CIES-IUL.

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Desigualdades, Migrações e Territórios Parceiro 2018-11-01 2024-10-31
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
João Carvalho CIES-IUL [Política e Cidadania] Coordenador Global 2018-11-01 2024-10-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
NA Contrato FCT Norma Transitória DL57/2016-Lei57/2017 Portugal Indíce 210, ECIC Indíce 210, ECIC 2018-11-01 2024-10-31
Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos projetos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados para este projeto. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Impacto do partidos de extrema direita na política de imigração
2018-11-01
2024-10-31