Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Baggenstoss, G. A., Oliveira, J. M. de. & Toneli, M. J. F. (2024). 'A gente nunca chega lá': Práticas de gênero nas relações de mulheres docentes em escola de direito no sul do Brasil. Argumenta Journal Law. 44 (44), 43-76
Export Reference (IEEE)
Baggenstoss et al.,  "'A gente nunca chega lá': Práticas de gênero nas relações de mulheres docentes em escola de direito no sul do Brasil", in Argumenta Journal Law, vol. 44, no. 44, pp. 43-76, 2024
Export BibTeX
@article{baggenstoss2024_1742257555617,
	author = "Baggenstoss, G. A. and Oliveira, J. M. de. and Toneli, M. J. F.",
	title = "'A gente nunca chega lá': Práticas de gênero nas relações de mulheres docentes em escola de direito no sul do Brasil",
	journal = "Argumenta Journal Law",
	year = "2024",
	volume = "44",
	number = "44",
	pages = "43-76",
	url = "https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/1164"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - 'A gente nunca chega lá': Práticas de gênero nas relações de mulheres docentes em escola de direito no sul do Brasil
T2  - Argumenta Journal Law
VL  - 44
IS  - 44
AU  - Baggenstoss, G. A.
AU  - Oliveira, J. M. de.
AU  - Toneli, M. J. F.
PY  - 2024
SP  - 43-76
SN  - 1676-2800
UR  - https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/1164
AB  - A proposta deste artigo é buscar cartografar as práticas orientadas por normas de gênero realizadas no âmbito do Curso de Graduação em Direito de uma universidade pública Sul do Brasil. Para tanto, realizaram-se entrevistas com as professoras lotadas na unidade de ensino no período compreendido entre 2019-2021. Como pesquisa de campo, de caráter exploratório e de abordagem qualitativa, este trabalho apoia-se em revisão bibliográfica direcionada pelo pós-estruturalismo e em análise do discurso. São apresentados, como padrões enunciativos principais a função materna da docência e a ideia de alteridade, revelando normas cis-heteronormativas no meio pesquisado.
ER  -