Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Fonseca, A., Alturas, B. & Martins, A. (2014). Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores. In Álvaro Rocha, David Fonseca, Ernest Redondo, Luís Paulo Reis, Manuel Pérez Cota (Ed.), Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014). Barcelona: IEEE.
Export Reference (IEEE)
A. F. Fonseca et al.,  "Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores", in Proc. of the 9th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI'2014), Álvaro Rocha, David Fonseca, Ernest Redondo, Luís Paulo Reis, Manuel Pérez Cota, Ed., Barcelona, IEEE, 2014, vol. 1
Export BibTeX
@inproceedings{fonseca2014_1716032756672,
	author = "Fonseca, A. and Alturas, B. and Martins, A.",
	title = "Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores",
	booktitle = "Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)",
	year = "2014",
	editor = "Álvaro Rocha, David Fonseca, Ernest Redondo, Luís Paulo Reis, Manuel Pérez Cota",
	volume = "1",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.1109/CISTI.2014.6877019",
	publisher = "IEEE",
	address = "Barcelona",
	organization = "AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação) ",
	url = "https://ieeexplore.ieee.org/document/6877019"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores
T2  - Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)
VL  - 1
AU  - Fonseca, A.
AU  - Alturas, B.
AU  - Martins, A.
PY  - 2014
SN  - 2166-0727
DO  - 10.1109/CISTI.2014.6877019
CY  - Barcelona
UR  - https://ieeexplore.ieee.org/document/6877019
AB  - O presente artigo pretende analisar de que modo a perceção dos utilizadores nas redes sociais está alinhada com a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais. Através de entrevistas realizadas aos diretores de marketing e responsáveis pela área das redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal (Optimus, TMN/Meo e Vodafone) e de inquéritos a utilizadores foi possível recolher informações referentes à estratégia destas organizações nas redes sociais, bem como avaliar em que medida a perceção dos utilizadores se encontra alinhada com essa mesma estratégia. O trabalho realizado permitiu concluir que a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais se encontra em linha com a perceção dos utilizadores sobre esta temática, sendo que existem algumas métricas aplicadas na estratégia destas organizações que tendem a influenciar mais a perceção dos utilizadores, contribuindo assim para uma melhor imagem de marca que é transmitida nas redes sociais.
ER  -