Publication in conference proceedings
Estratégia nas redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal: perceção dos utilizadores
António Ferreira da Fonseca (Fonseca, A.); Bráulio Alturas (Alturas, B.); António Martins (Martins, A.);
Proceedings of the 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2014)
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-05-12 14:33)

View record in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-05-12 23:42)

View record in Google Scholar

Alternative Titles

(English) Strategy on social networks of the mobile telecommunications companies operating in Portugal: Perception of users

Abstract
O presente artigo pretende analisar de que modo a perceção dos utilizadores nas redes sociais está alinhada com a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais. Através de entrevistas realizadas aos diretores de marketing e responsáveis pela área das redes sociais das empresas de telecomunicações móveis a atuar em Portugal (Optimus, TMN/Meo e Vodafone) e de inquéritos a utilizadores foi possível recolher informações referentes à estratégia destas organizações nas redes sociais, bem como avaliar em que medida a perceção dos utilizadores se encontra alinhada com essa mesma estratégia. O trabalho realizado permitiu concluir que a estratégia das empresas de telecomunicações móveis nas redes sociais se encontra em linha com a perceção dos utilizadores sobre esta temática, sendo que existem algumas métricas aplicadas na estratégia destas organizações que tendem a influenciar mais a perceção dos utilizadores, contribuindo assim para uma melhor imagem de marca que é transmitida nas redes sociais.
Acknowledgements
--
Keywords
Web 2.0,Estratégia nas redes sociais,Telecomunicações móveis,Perceção dos utilizadores
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences