Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ana Paula Marques, Sales Oliveira, Catarina, Cristina Rodrigues, Mano, Elsa, Ferreira, Silvia, Luísa Veloso...Mauritti, R (2018). Publicações de divulgação técnico-científica e cultural. Fórum Govint (GT Desemprego e Desigualdades Sociais.
Exportar Referência (IEEE)
A. P. Marques et al.,  "Publicações de divulgação técnico-científica e cultural", in Fórum Govint (GT Desemprego e Desigualdades Sociais, 2018
Exportar BibTeX
@null{marques2018_1711717679143,
	year = "2018",
	url = "http://www.conferenciagovint2018.pt/images/pdf/GT%20Desemprego%20e%20Desigualdades%20Sociais.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Publicações de divulgação técnico-científica e cultural
T2  - Fórum Govint (GT Desemprego e Desigualdades Sociais
AU  - Ana Paula Marques
AU  - Sales Oliveira, Catarina
AU  - Cristina Rodrigues
AU  - Mano, Elsa
AU  - Ferreira, Silvia
AU  - Luísa Veloso
AU  - Mauritti, R
PY  - 2018
UR  - http://www.conferenciagovint2018.pt/images/pdf/GT%20Desemprego%20e%20Desigualdades%20Sociais.pdf
AB  - O mercado de trabalho tem vindo a ser objeto de transformações significativas na Europa, em geral, e em Portugal, em particular. Em associação com a mais recente crise económica nos países Ocidentais, que remonta a finais de 2007, manifesta tendências crescentes de rutura e de coexistência de situações heterogéneas para as quais importa estar atento. Estamos perante mercados de trabalho constituídos por múltiplos segmentos que se diferenciam entre si em função de fatores como o nível de escolaridade e de qualificação, o local de residência, a idade, o sexo, a origem social, etc. e que, porque distintos, exigem respostas diferenciadas ao nível do seu enquadramento laboral, quer da parte do Estado, quer do terceiro setor, quer ainda do setor lucrativo. Propõe-se, assim, que se estruture uma leitura da complexidade do fenómeno, pois é de problemas sociais complexos que se trata, remetendo, por exemplo, para a abordagem ao nível do sistema de emprego, proposta por Maria João Rodrigues no final da década de 1980 (Rodrigues, 1988), a qual contempla os vários domínios centrais para o equacionamento da governação integrada, desde a estrutura dos stocks de população e respetivos fluxos entre eles, passando pelas variáveis económicas e sociais.
ER  -