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Mauritti, R, Ferreira, V.S. & Baptista, Mariana (2018). Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia. X Congresso Português de Sociologia |  Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo.
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M. D. Mauritti et al.,  "Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia", in X Congr.o Português de Sociologia |  Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo, Covilhâ, 2018
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@misc{mauritti2018_1734957206040,
	author = "Mauritti, R and Ferreira, V.S. and Baptista, Mariana",
	title = "Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia",
	year = "2018",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/"
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TY  - CPAPER
TI  - Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia
T2  - X Congresso Português de Sociologia |  Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo
AU  - Mauritti, R
AU  - Ferreira, V.S.
AU  - Baptista, Mariana
PY  - 2018
CY  - Covilhâ
UR  - https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/
AB  - Apresenta-se os resultados do estudo desenvolvimento no âmbito das atividades do Conselho de Deontologia da Associação Portuguesa de Sociologia (APS) de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia. O estudo faz um levantamento de práticas de educação-formação visando a sensibilização dos estudantes sobre questões éticas e deontológicas, num segundo plano de análise focaliza as orientações valorativas de diretores, coordenadores de UC e docentes sobre i. a relevância atribuída à inclusão formal destas questões  nos cursos de sociologia; ii. desafios colocados neste domínio numa fase de consolidação de tendências de diversificação do espaço de intervenção científica, técnica e profissional.
As dimensões de análise e fontes de informação  consideraram o «Contexto atual de ensino da sociologia» (oferta formativa da sociologia em Portugal: nº global de diplomados; tendências registadas na procura de formação; Fonte: Censos e DGEEC); «Ética e deontologia nos cursos de sociologia»: uma análise a partir de informação publicada nos sites das Instituições de Ensino e resultados do Inquérito aos diretores, coordenadores e docentes de instituições com oferta formativa em sociologia (análise quali-quantitativa).





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