Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Mauritti, R, Ferreira, V.S. & Baptista, Mariana (2018). Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia. X Congresso Português de Sociologia | Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo.
M. D. Mauritti et al., "Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia", in X Congr.o Português de Sociologia | Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo, Covilhâ, 2018
@misc{mauritti2018_1732205050934, author = "Mauritti, R and Ferreira, V.S. and Baptista, Mariana", title = "Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia", year = "2018", howpublished = "Ambos (impresso e digital)", url = "https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/" }
TY - CPAPER TI - Estudo de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia T2 - X Congresso Português de Sociologia | Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo AU - Mauritti, R AU - Ferreira, V.S. AU - Baptista, Mariana PY - 2018 CY - Covilhâ UR - https://xcongresso-aps.eventqualia.net/pt/2018/inicio/ AB - Apresenta-se os resultados do estudo desenvolvimento no âmbito das atividades do Conselho de Deontologia da Associação Portuguesa de Sociologia (APS) de caracterização das práticas de ensino de ética e deontologia profissional nos cursos de sociologia. O estudo faz um levantamento de práticas de educação-formação visando a sensibilização dos estudantes sobre questões éticas e deontológicas, num segundo plano de análise focaliza as orientações valorativas de diretores, coordenadores de UC e docentes sobre i. a relevância atribuída à inclusão formal destas questões nos cursos de sociologia; ii. desafios colocados neste domínio numa fase de consolidação de tendências de diversificação do espaço de intervenção científica, técnica e profissional. As dimensões de análise e fontes de informação consideraram o «Contexto atual de ensino da sociologia» (oferta formativa da sociologia em Portugal: nº global de diplomados; tendências registadas na procura de formação; Fonte: Censos e DGEEC); «Ética e deontologia nos cursos de sociologia»: uma análise a partir de informação publicada nos sites das Instituições de Ensino e resultados do Inquérito aos diretores, coordenadores e docentes de instituições com oferta formativa em sociologia (análise quali-quantitativa). ER -