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Sebastião, S. P., Valença, M., Miranda, M., Carvalho, R. & Dias, V. V. (2012). Publicidade digital nas homepages dos diários generalistas portugueses: os casos do Correio da Manhã, Diário de Notícias e Público. Observatorio (OBS*). Número especial, 29-50
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S. P. Sebastião et al.,  "Publicidade digital nas homepages dos diários generalistas portugueses: os casos do Correio da Manhã, Diário de Notícias e Público", in Observatorio (OBS*), no. Número especial, pp. 29-50, 2012
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TY  - JOUR
TI  - Publicidade digital nas homepages dos diários generalistas portugueses: os casos do Correio da Manhã, Diário de Notícias e Público
T2  - Observatorio (OBS*)
IS  - Número especial
AU  - Sebastião, S. P.
AU  - Valença, M.
AU  - Miranda, M.
AU  - Carvalho, R.
AU  - Dias, V. V.
PY  - 2012
SP  - 29-50
SN  - 1646-5954
DO  - 10.15847/obsOBS000607
UR  - http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/607
AB  - A internet afirma-se como suporte publicitário, dado que a publicidade invade o nosso quotidiano. Se os consumidores estão na internet então a publicidade acompanha-os. Contudo, a adaptação da publicidade a este meio tem de respeitar as características técnicas e de utilização. A publicidade nos media online, mais concretamente na área da imprensa, tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, motivando a nossa análise que terá em conta os diários generalistas: Diário de Notícias (DN), o jornal diário nacional mais antigo; o Correio da Manhã (CM) diário generalista popular de maior circulação em Portugal; e o Público, jornal diário de referência e cujo website é o mais visitado entre os órgãos de comunicação generalistas. O nosso trabalho tem como principal objetivo evidenciar a forma como estes diários generalistas apresentam anúncios publicitários na sua homepage e aferir de que forma a estrutura e o webdesign podem limitar a aposta na publicidade digital. Para tal recorremos à análise estrutural sincrónica das homepages dos diários selecionados e à realização de três entrevistas a responsáveis dos mesmos.
ER  -