Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Alexandre, J., Clara Barata, Catarina Leitão, Vanessa Russo, Joana Freitas-Luis, Lúcia Santos...Sousa, B. (2019). Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais. Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil.
J. C. Alexandre et al., "Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais", in Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil, Lisboa, 2019
@misc{alexandre2019_1734955231909, author = "Alexandre, J. and Clara Barata and Catarina Leitão and Vanessa Russo and Joana Freitas-Luis and Lúcia Santos and Sousa, B.", title = "Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais", year = "2019", howpublished = "Digital", url = "http://www.cies.iscte-iul.pt/np4/2230.html" }
TY - CPAPER TI - Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais T2 - Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil AU - Alexandre, J. AU - Clara Barata AU - Catarina Leitão AU - Vanessa Russo AU - Joana Freitas-Luis AU - Lúcia Santos AU - Sousa, B. PY - 2019 CY - Lisboa UR - http://www.cies.iscte-iul.pt/np4/2230.html AB - O projeto Playgroups for inclusion ou Grupos Aprender, Brincar, Crescer foi uma experiência-piloto financiada pela Comissão Europeia direcionada a crianças dos 0 aos 4 anos de idade e respetivos cuidadores. O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), a Fundação Bissaya Barreto (FBB), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade de Coimbra (UC) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) foram o consórcio responsável pelo desenvolvimento deste projeto. A fase piloto permitiu monitorizar a implementação do projeto em cinco distritos de Portugal Continental e avaliar os impactos nas crianças e nos seus cuidadores. Serão apresentados e discutidos alguns desses resultados refletindo sobre aqueles que dizem sobretudo respeito a famílias ciganas. ER -