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Alexandre, J., Clara Barata, Catarina Leitão, Vanessa Russo, Joana Freitas-Luis, Lúcia Santos...Sousa, B. (2019). Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais. Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil.
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J. C. Alexandre et al.,  "Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais", in Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil, Lisboa, 2019
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	author = "Alexandre, J. and Clara Barata and Catarina Leitão and Vanessa Russo and Joana Freitas-Luis and Lúcia Santos and Sousa, B.",
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	year = "2019",
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TY  - CPAPER
TI  - Os Grupos Aprender, Brincar, Crescer: contributos e desafios de uma experiência-piloto para as políticas sociais
T2  - Seminário Internacional, Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil
AU  - Alexandre, J.
AU  - Clara Barata
AU  - Catarina Leitão
AU  - Vanessa Russo
AU  - Joana Freitas-Luis
AU  - Lúcia Santos
AU  - Sousa, B.
PY  - 2019
CY  - Lisboa
UR  - http://www.cies.iscte-iul.pt/np4/2230.html
AB  - O projeto Playgroups for inclusion ou Grupos Aprender, Brincar, Crescer foi uma experiência-piloto financiada pela Comissão Europeia direcionada a crianças dos 0 aos 4 anos de idade e respetivos cuidadores. O Ministério da
Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), a Fundação Bissaya Barreto (FBB), o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade de Coimbra (UC) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) foram o consórcio responsável pelo desenvolvimento deste projeto. A fase piloto permitiu monitorizar a implementação do projeto em cinco distritos de Portugal Continental e avaliar os impactos nas crianças e nos seus cuidadores. Serão apresentados e discutidos alguns desses resultados refletindo sobre aqueles que dizem sobretudo respeito a famílias ciganas.

ER  -