Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Mauritti, R (2019). OLHARES SOBRE A ESCOLA  Tempos novos na interpretação de ‘velhos’ desafios? . ENCONTRO DE JOVENS INVESTIGADORES EM EDUCAÇÃO.
Exportar Referência (IEEE)
M. D. Mauritti,  "OLHARES SOBRE A ESCOLA  Tempos novos na interpretação de ‘velhos’ desafios? ", in ENCONTRO DE JOVENS INVESTIGADORES EM EDUCAÇÃO, 2019
Exportar BibTeX
@misc{mauritti2019_1732252335987,
	author = "Mauritti, R",
	title = "OLHARES SOBRE A ESCOLA  Tempos novos na interpretação de ‘velhos’ desafios? ",
	year = "2019",
	url = "http://www.ceied.ulusofona.pt/pt/iii-encontro-nacional-de-jovens-investigadores-em-educacao-iii-enjie/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - OLHARES SOBRE A ESCOLA  Tempos novos na interpretação de ‘velhos’ desafios? 
T2  - ENCONTRO DE JOVENS INVESTIGADORES EM EDUCAÇÃO
AU  - Mauritti, R
PY  - 2019
UR  - http://www.ceied.ulusofona.pt/pt/iii-encontro-nacional-de-jovens-investigadores-em-educacao-iii-enjie/
AB  - A comunicação tem como foco a análise do lugar da escola na promoção da igualdade e da equidade social em sociedades atravessadas por processo intensos de mudança, e nas quais os recursos educativos e qualificacionais são  fundamentais na mediação da capacitação para a integração económica e social. Começa por dar conta de algunas conceitos nucleares nesta problemática, como o conceito de desigualdades sociais, igualdade e equidade e mobilidade social; apresenta em seguida um diagnóstico da situação de Portugal numa perspetiva comparativa à escala europeia, tendo em conta um horizonte temporal alargado às duas últimas décadas. Para finalizar, apresenta um conjunto de olhares cruzados, de natureza qualitativa, sobre a escola, tendo em conta contextos sociais de proveniência dos estudantes. Conclui com um conjunto de interpelações construídas por referência aos "Pilares da Educação para o século XXI" (UNESCO, 1996).

ER  -