Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Martins, Joana. (2018). Teias de Plenitude e Transformação: Momento ritual como movimento e palco de reivindicação junto de um grupo Neopagão. 'Diálogos: 2º Encontro dxs Doutorandxs em Antropologia no ISCTE-IUL'.
Exportar Referência (IEEE)
J. R. Martins,  "Teias de Plenitude e Transformação: Momento ritual como movimento e palco de reivindicação junto de um grupo Neopagão", in 'Diálogos: 2º Encontro dxs Doutorandxs em Antropologia no ISCTE-IUL', Lisboa, 2018
Exportar BibTeX
@misc{martins2018_1714113924589,
	author = "Martins, Joana.",
	title = "Teias de Plenitude e Transformação: Momento ritual como movimento e palco de reivindicação junto de um grupo Neopagão",
	year = "2018",
	howpublished = "Digital"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Teias de Plenitude e Transformação: Momento ritual como movimento e palco de reivindicação junto de um grupo Neopagão
T2  - 'Diálogos: 2º Encontro dxs Doutorandxs em Antropologia no ISCTE-IUL'
AU  - Martins, Joana.
PY  - 2018
CY  - Lisboa
AB  - O projeto de investigação tem por interesse perceber de que forma as crenças, princípios e práticas do Neopaganismo em Portugal são disseminadas, transformadas e vivenciadas tendo em conta o seu impacto no espaço social e político, nomeadamente aquelas crenças que advogam a proteção e respeito pela natureza e pelo feminino.
Sendo o Neopaganismo um movimento religioso e espiritual, que tem como princípios centrais a crença na Sacralidade da natureza e na igualdade de género, os seus interlocutores são essenciais na criação de um diálogo construtivo na procura de soluções para os problemas sociais e ecológicos atuais e para a igualdade de género.
O momento de celebração ritual torna-se assim o palco onde se observa, transparece e se movimentam crenças, princípios, reivindicações, indivíduos e elementos, num momento que ao mesmo tempo que é performático, é significativo na conexão ao mundo natural e a si mesmos, tanto a nível corporal, individual e coletivo.
ER  -