Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Alexandre, J., Barata, C.M., Gomes, J., Almeida, S. & Oliveira, S. (2020).  Avaliação externa do Programa Escolhas 7G: Relatório intercalar.
Exportar Referência (IEEE)
J. C. Alexandre et al.,  " Avaliação externa do Programa Escolhas 7G: Relatório intercalar",, 2020
Exportar BibTeX
@techreport{alexandre2020_1714046359157,
	author = "Alexandre, J. and Barata, C.M. and Gomes, J. and Almeida, S. and Oliveira, S.",
	title = " Avaliação externa do Programa Escolhas 7G: Relatório intercalar",
	year = "2020",
	number = "",
	institution = "ACM",
	address = ""
}
Exportar RIS
TY  - RPRT
TI  -  Avaliação externa do Programa Escolhas 7G: Relatório intercalar
AU  - Alexandre, J.
AU  - Barata, C.M.
AU  - Gomes, J.
AU  - Almeida, S.
AU  - Oliveira, S.
PY  - 2020
AB  - O Programa Escolhas (PE) é um programa governamental de âmbito nacional, que foi criado em 2001 (Resolução do Conselho de Ministros, nº4, 2001, de 9 de janeiro). Promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, enquanto política pública, a sua missão consiste em
promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social, numa lógica de proximidade, assente num trabalho em “360 graus” (Lemos, 2012), sistémico e multidimensional.
O Programa Escolhas (PE) conta já com sete gerações, estando atualmente em execução a sua 7ª geração (7G) (2019-31 de dezembro de 2020). O presente relatório apresenta os resultados intercalares da avaliação externa desta geração (Estudo 1). Para o efeito, participaram, até à data, 121 jovens com idade superior a 18 anos (com uma média de idades de aproximadamente 22 anos), 199 elementos de equipas técnicas e 59 instituições (15 entidades gestoras, 15 entidades promotoras e 29 entidades simultaneamente gestoras e promotoras).  

ER  -