Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Santos, S. (2021). Academias de talento feminino na advocacia: Feminismo neoliberal, resistências e emancipações.  Socialis. Jornal do Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE. 7, 16-17
Exportar Referência (IEEE)
S. A. Santos,  "Academias de talento feminino na advocacia: Feminismo neoliberal, resistências e emancipações. ", in Socialis. Jornal do Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE, no. 7, pp. 16-17, 2021
Exportar BibTeX
@null{santos2021_1713551710703,
	year = "2021",
	url = "https://issuu.com/nesiscte/docs/socialis_final_7"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Academias de talento feminino na advocacia: Feminismo neoliberal, resistências e emancipações. 
T2  - Socialis. Jornal do Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE
AU  - Santos, S.
PY  - 2021
SP  - 16-17
UR  - https://issuu.com/nesiscte/docs/socialis_final_7
AB  - O artigo “Academias de Talento Feminino: meios de emancipação ou ferramentas de reprodução social?” publicado no número 42 da revista ex aequo (https://exaequo.apem-estudos.org/page/numeros-publicados?lingua=pt) é parte integrante de um projeto de investigação sobre as transformações da advocacia entrecruzando a formação académica, a socialização e a esfera do trabalho.

O projeto tem-se debruçado sobre a advocacia em contexto societário, isto é, advogados/as que exercem a sua profissão num escritório com colegas, em regime hierárquico, com várias posições intermédias de carreira e que se inicia por uma fase de estágio mais ou menos prolongada no tempo ( cerca de dois anos) e que trabalham em diversos projetos, em simultâneo, para vários clientes, numa lógica de especialização por áreas temáticas e a uma escala global. 
ER  -