Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Fernandes, D. (2021). Para uma Inserção Pedagógica dos Critérios de Avaliação . Texto de Apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA). 1-19
D. M. Fernandes, "Para uma Inserção Pedagógica dos Critérios de Avaliação ", in Texto de Apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA), pp. 1-19, 2021
@null{fernandes2021_1734960219330, year = "2021", url = "https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto" }
TY - GEN TI - Para uma Inserção Pedagógica dos Critérios de Avaliação T2 - Texto de Apoio à formação - Projeto de Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA) AU - Fernandes, D. PY - 2021 SP - 1-19 UR - https://afc.dge.mec.pt/projeto-maia/documentos-do-projeto AB - Este Texto de Apoio tem como principal propósito contribuir para que a definição de critérios e das respetivas descrições dos níveis de desempenho, também conhecidas por indicadores ou descritores, possam integrar as práticas de ensino e de avaliação pedagógica no contexto das escolas e das salas de aula. Importa referir que a inserção pedagógica dos critérios de avaliação nos processos de educação e formação tem de ter em conta perspetivas de avaliação e ensino, consentâneas com a ideia de que estes processos têm de ser concebidos e organizados para apoiar as aprendizagens dos alunos. Por isso, há uma diversidade de assuntos que é necessário estudar, refletir e discutir. Assim, para além desta breve Introdução, este texto foi dividido nas seguintes partes principais: • Acerca da Avaliação Pedagógica • Acerca da Utilização dos Dados da Avaliação Formativa (AF) ou Avaliação para as Aprendizagens (ApA) • Avaliações de Referência Normativa e Avaliações de Referência Criterial • Para uma Inserção Pedagógica dos Critérios de Avaliação • Conclusão No final, inclui-se ainda uma lista das referências utilizada na produção deste texto. ER -