Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Coelho, J. V. (2022). Transparência algorítmica e comportamento do consumidor. Sapo Tek.
J. V. Coelho, "Transparência algorítmica e comportamento do consumidor.", in Sapo Tek, 2022
@null{coelho2022_1732407079062, year = "2022", url = "https://tek.sapo.pt/opiniao/artigos/opiniao-transparencia-algoritmica-e-comportamento-do-consumidor" }
TY - GEN TI - Transparência algorítmica e comportamento do consumidor. T2 - Sapo Tek AU - Coelho, J. V. PY - 2022 UR - https://tek.sapo.pt/opiniao/artigos/opiniao-transparencia-algoritmica-e-comportamento-do-consumidor AB - A inovação digital é um dos factores protagonistas das actuais dinâmicas tecnológicas, organizacionais e sócio-económicas. Entre as características da produção de inovação digital encontra-se a interdependência de instituições e agentes económicos (governo, academia, indústria, sociedade). Além dos relacionamentos existentes na tríade clássica governo-academia-indústria, o papel da sociedade como promotora da difusão de conhecimento e da utilização e melhoria de soluções de inovação tem vindo a adquirir um relevo crescente. Neste sentido, os cidadãos, perspectivados enquanto utilizadores ou consumidores de inovação digital, apresentam-se como elementos centrais no incentivo e auxílio à constituição de uma direcção de desenvolvimento tecnológico. ER -