Periódico generalista
Transparência algorítmica e comportamento do consumidor.
João Vasco Coelho (Coelho, J. V.);
Título Revista/Livro/Outro
Sapo Tek
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
A inovação digital é um dos factores protagonistas das actuais dinâmicas tecnológicas, organizacionais e sócio-económicas. Entre as características da produção de inovação digital encontra-se a interdependência de instituições e agentes económicos (governo, academia, indústria, sociedade). Além dos relacionamentos existentes na tríade clássica governo-academia-indústria, o papel da sociedade como promotora da difusão de conhecimento e da utilização e melhoria de soluções de inovação tem vindo a adquirir um relevo crescente. Neste sentido, os cidadãos, perspectivados enquanto utilizadores ou consumidores de inovação digital, apresentam-se como elementos centrais no incentivo e auxílio à constituição de uma direcção de desenvolvimento tecnológico.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Algoritmo,Inovação digital,Transparência,Ética empresarial,Inteligência artificial

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.