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Tomé, V. (2016). Aprendizagem nas Redes Sociais Online: Práticas e Perceções de Jovens (9-16), Seus Professores e Encarregados de Educação. In Luísa Miranda, Paulo Alves & Carlos Morais (Ed.), Atas do Congresso Mundial de Estilo de Aprendizagem (4-6 julho 2016). (pp. 1337-1350). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança.
V. M. Tomé, "Aprendizagem nas Redes Sociais Online: Práticas e Perceções de Jovens (9-16), Seus Professores e Encarregados de Educação", in Atas do Congr.o Mundial de Estilo de Aprendizagem (4-6 julho 2016), Luísa Miranda, Paulo Alves & Carlos Morais, Ed., Bragança, Instituto Politécnico de Bragança, 2016, pp. 1337-1350
@inproceedings{tomé2016_1732198004107, author = "Tomé, V.", title = "Aprendizagem nas Redes Sociais Online: Práticas e Perceções de Jovens (9-16), Seus Professores e Encarregados de Educação", booktitle = "Atas do Congresso Mundial de Estilo de Aprendizagem (4-6 julho 2016)", year = "2016", editor = "Luísa Miranda, Paulo Alves & Carlos Morais", volume = "", number = "", series = "", pages = "1337-1350", publisher = "Instituto Politécnico de Bragança", address = "Bragança", organization = "Instituto Politécnico de Bragança", url = "https://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/10198/12934" }
TY - CPAPER TI - Aprendizagem nas Redes Sociais Online: Práticas e Perceções de Jovens (9-16), Seus Professores e Encarregados de Educação T2 - Atas do Congresso Mundial de Estilo de Aprendizagem (4-6 julho 2016) AU - Tomé, V. PY - 2016 SP - 1337-1350 CY - Bragança UR - https://bibliotecadigital.ipb.pt/handle/10198/12934 AB - Este artigo apresenta uma investigação que inquiriu 549 jovens portugueses (9-16 anos), 150 professores e 267 encarregados de educação, com o objetivo de compreender como percecionam a aprendizagem nas redes sociais online e o seu uso em contexto educativo. Seguiu o design dos métodos mistos e os dados foram tratados em SPSS e Atlas.ti. Os resultados mostram que a maioria dos inquiridos usa redes sociais online e que sete em cada 10 docentes reconhecem potencial pedagógico a essas plataformas, embora apenas uma minoria as use com esse fim. Os inquiridos consideram que há aprendizagem nas redes sociais online, mas encaram como estanques os contextos de aprendizagem formal, não-formal e informal. Urge assim formar professores, alunos e encarregados de educação na área das literacias múltiplas, considerando as redes sociais online como recursos, dado o seu potencial no desenvolvimento de estilos de aprendizagem. ER -