Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
A avaliação da formação na Administração Pública portuguesa no período de 1992 a 2001
Título Revista
Lusíada, Economia e Empresa
Ano (publicação definitiva)
2004
Língua
Português
País
Portugal
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Abstract/Resumo
Num contexto em que se clama pela necessidade de identificação, tão exacta quanto possível do contributo da formação para os resultados organizacionais, importa em definitivo investir na sua avaliação; Segundo o modelo de Kirkpatrick, esta avaliação pode desenvolver-se em 4 etapas: a reacção, a aprendizagem, o comportamento e o impacto nos resultados organizacionais;
As vertentes institucional e cultural das organizações públicas constituem-se como constrangimentos adicionais para o desenvolvimento de um ciclo de formação em que a avaliação possa ser objectiva;
A avaliação do PROFAP (1992 a 1999) e a avaliação da formação comportamental (1996-2001) identificam as principais lacunas da Administração Publica portuguesa nesta matéria.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave