A Certificação de Alimentos Orgânicos: Influência na Decisão de Compra do Consumidor Ecologicamente Consciente
Event Title
XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
Abstract
O objetivo principal deste estudo é compreender o processo de decisão de compra de Alimentos Orgânicos (OA) por parte do consumidor Ecologicamente Consciente (EC), em particular, o impacto da certificação no referido processo. O presente estudo contribui para a problemática do comportamento do consumidor numa perspetiva de marketing e de gestão estratégica, sendo espectável um contributo para a criação de produtos e serviços mais sustentáveis, próximos dos anseios e gostos dos consumidores e que resultem não só em fatores críticos de sucesso como numa real vantagem competitiva para as instituições que os implementem.
Acknowledgements
--
Keywords
Alimentos orgânicos,Certificação,Consumidor ecologicamente consciente,Modelos de equações estruturais
Funding Records
Funding Reference | Funding Entity |
---|---|
FCT Strategic Project UID/GES/00315/2013 | Fundação para a Ciência e Tecnologia |