Ciência-IUL
Comunicações
Descrição Detalhada da Comunicação
A Certificação de Alimentos Orgânicos: Influência na Decisão de Compra do Consumidor Ecologicamente Consciente
Título Evento
XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
O objetivo principal deste estudo é compreender o processo de decisão de compra de Alimentos Orgânicos (OA) por parte do consumidor Ecologicamente Consciente (EC), em particular, o impacto da certificação no referido processo. O presente estudo contribui para a problemática do comportamento do consumidor numa perspetiva de marketing e de gestão estratégica, sendo espectável um contributo para a criação de produtos e serviços mais sustentáveis, próximos dos anseios e gostos dos consumidores e que resultem não só em fatores críticos de sucesso como numa real vantagem competitiva para as instituições que os implementem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Alimentos orgânicos,Certificação,Consumidor ecologicamente consciente,Modelos de equações estruturais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
FCT Strategic Project UID/GES/00315/2013 | Fundação para a Ciência e Tecnologia |