Comunicação em evento científico
A transição verde - Que implicações em termos de justiça ambiental e direitos humanos? Reflexões a partir da Psicologia Ambiental Crítica
Susana Batel (Batel, S.);
Título Evento
8º Congresso 4us 4all da Ecozoic - Associação de Jovens para o Ambiente e Direitos Humanos
Ano
2021
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Serão discutidas, com base na minha investigação e de outros autores nacionais e internacionais, as questões de justiça sócio-ambiental e de direitos humanos associados que são levantados pela transição verde, nomeadamente em termos dos impactos locais de toda a cadeia de produção das infra-estruturas de geração de energias renováveis (e.g., parques eólicos, minas de lítio,...); mas também em termos da dita gentrificação verde em contexto urbano, na sequência de políticas públicas para renovar as habitações e mitigar a pobreza energética.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.