Working Papers
Apresentação do curso Práticas da Arquitetura
Soraya Genin (Genin, Soraya M.);
Document Title
Caderno de resumos do curso internacional Práticas da Arquitetura. Construções em terra
Year (definitive publication)
2016
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
--
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Abstract
O Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em parceria com a TEKTÓNICA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, promove a terceira edição do curso Práticas da Arquitetura, com a coorganização da Associação Centro da Terra (CdT). O objetivo do curso é desenvolver competências em Práticas da Arquitectura, nomeadamente em técnicas de Construção e Conservação, complementando o ensino corrente essencialmente teórico. Os alunos terão a oportunidade de trabalhar o material e participar em construções em terra, sob a orientação de especialistas na matéria. O ensino é multidisciplinar. Inclui aspectos da Ciência dos Materiais, e visa promover a interdisciplinaridade entre Técnicas de Construção e Metodologia de Projecto, e entre Construção e Conservação. O curso inclui métodos de projecto e técnicas de construção tradicionais e contemporâneas, explorando as potencialidades do material, desafiando o aluno à criatividade e investigação de novas tecnologias. O curso integra as Unidades Curriculares de Sistemas de Construção e Conservação e Reabilitação de Edifícios do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISCTE-IUL.
Acknowledgements
--
Keywords
Construções em terra,Técnicas tradicionais

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.