Other publications
Audiovisual 2022 – Paradigmas de consumo e de evolução da indústria em Portugal e Europa
Gustavo Cardoso (Cardoso, G.); Vania Baldi (Baldi, V.); Miguel Paisana (Paisana, M.); Paulo Couraceiro (Couraceiro, P.); Cátia Barros (Barros, C.); Pedro Caldeira Pais (Pais, Pedro Caldeira); António Vasconcelos (Vasconcelos, A.); et al.
Journal/Book/Other Title
Publicações OberCom
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 8

(Last checked: 2025-12-21 09:33)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
Neste documento, exploramos as diversas vertentes do audiovisual na contemporaneidade, de nível económico, político / regulatório, comunicacional e mediático. O mercado do audiovisual, nomeadamente pela ascensão das plataformas de streaming, está a passar por uma fase de mudança extrema, que procuramos aqui enquadrar à escala nacional, europeia e global. São muitos os desafios enfrentados pelos diversos atores do setor, pelo que este documento se constitui como uma leitura abrangente sobre os desafios que se colocam neste ecossistema particular.
Acknowledgements
--
Keywords