Outras publicações
Audiovisual 2022 – Paradigmas de consumo e de evolução da indústria em Portugal e Europa
Gustavo Cardoso (Cardoso, G.); Vania Baldi (Baldi, V.); Miguel Paisana (Paisana, M.); Paulo Couraceiro (Couraceiro, P.); Cátia Barros (Barros, C.); Pedro Caldeira Pais (Pais, Pedro Caldeira); António Vasconcelos (Vasconcelos, A.); et al.
Título Revista/Livro/Outro
Publicações OberCom
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 8

(Última verificação: 2025-12-21 09:33)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
Neste documento, exploramos as diversas vertentes do audiovisual na contemporaneidade, de nível económico, político / regulatório, comunicacional e mediático. O mercado do audiovisual, nomeadamente pela ascensão das plataformas de streaming, está a passar por uma fase de mudança extrema, que procuramos aqui enquadrar à escala nacional, europeia e global. São muitos os desafios enfrentados pelos diversos atores do setor, pelo que este documento se constitui como uma leitura abrangente sobre os desafios que se colocam neste ecossistema particular.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave