Publication in conference proceedings Q4
Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola
Yuri Genevara Chimuco (Chimuco, Y. G.); Bráulio Alturas (Alturas, B.);
CAPSI 2018 Proceedings
Year (definitive publication)
2018
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 1

(Last checked: 2025-12-14 15:46)

View record in Scopus


: 1.1
Google Scholar

Times Cited: 4

(Last checked: 2025-12-18 11:13)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Alternative Titles

(English) Evaluation of the impact of hipermanager on work processes: Application to teachers of two colleges in Moçâmedes, Angola

Abstract
A partir do facto de, a nível do sector público angolano, o Hipermanager ser o primeiro Sistema de Informação de Gestão Escolar (SIGE) não universitário, numa primeira fase implementado na província do Namibe, município de Moçâmedes, o presente artigo procura avaliar o seu impacto nos processos de trabalho nas dimensões: controlo de gestão, inovação, produtividade, qualidade da informação, satisfação do utilizador, segurança da informação e tomada de decisão, segundo o ponto de vista dos docentes dos Colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima. Através de um questionário respondido por setenta e oito professores que lidam com o sistema, os resultados observados indicam impactos positivos moderados e/ou bons em todas as dimensões do estudo, sendo a produtividade a de maior impacto. Verifica-se também que a produtividade e a satisfação globais percebidas têm impactos positivos fortes, tendo uma variação entre satisfeito a extremamente satisfeito.
Acknowledgements
--
Keywords
Hipermanager,Sistema de informação,Docentes,Moçâmedes,Angola
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences
  • Economics and Business - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UID/MULTI/0446/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia