Publication in conference proceedings
Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação
Bruno Anselmo (Anselmo, B. E. C.); Guilherme Wiedenhöft (Wiedenhöft, G. C.); Rúben Pereira (Pereira, R.);
XXII SemeAd – Seminários em Administração
Year (definitive publication)
2019
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2025-12-19 19:04)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
Em um contexto global cada vez mais competitivo e complexo tecnologicamente, o sucesso das empresas passa a depender de sua capacidade de administrar seus recursos, inclusive os de tecnologia de informação (TI), de forma efetiva (TAROUCO e GRAEML, 2011). A área de TI está em constante evolução, considerando que é possível notar diariamente o surgimento de novas tecnologias ligadas à área. Empresas de todos os tamanhos utilizam a tecnologia como parte vital de seus negócios, de maneira que a TI deixou de atuar como uma ferramenta de apoio e assumiu uma posição fundamental dentro das organizações. Assim, neste último século a TI tornou-se um ativo estratégico para que as organizações de serviços consigam prestar serviços inovadores e alcancem vantagem competitiva (EKUOBASE e OLUTAYO, 2016). No entanto, ter um departamento de TI não é suficiente para garantir que uma organização seja tecnologicamente bem-sucedida (AGUIAR et al., 2018).
Acknowledgements
--
Keywords
Tecnologia da informação,Gestão de incidentes,Modelos de maturidade