Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Anselmo, B. E. C., Wiedenhöft, G. C. & Pereira, R. (2019). Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação. In João Maurício Gama Boaventura (Ed.), XXII SemeAd – Seminários em Administração.: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Export Reference (IEEE)
B. Anselmo et al.,  "Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação", in XXII SemeAd – Seminários em Administração, João Maurício Gama Boaventura, Ed., Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, 2019
Export BibTeX
@inproceedings{anselmo2019_1766441507669,
	author = "Anselmo, B. E. C. and Wiedenhöft, G. C. and Pereira, R.",
	title = "Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação",
	booktitle = "XXII SemeAd – Seminários em Administração",
	year = "2019",
	editor = "João Maurício Gama Boaventura",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo",
	address = "",
	organization = "",
	url = "https://semead.com.br/22/"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação
T2  - XXII SemeAd – Seminários em Administração
AU  - Anselmo, B. E. C.
AU  - Wiedenhöft, G. C.
AU  - Pereira, R.
PY  - 2019
SN  - 2177-3866
UR  - https://semead.com.br/22/
AB  - Em um contexto global cada vez mais competitivo e complexo tecnologicamente, o
sucesso das empresas passa a depender de sua capacidade de administrar seus recursos,
inclusive os de tecnologia de informação (TI), de forma efetiva (TAROUCO e GRAEML,
2011). A área de TI está em constante evolução, considerando que é possível notar
diariamente o surgimento de novas tecnologias ligadas à área. Empresas de todos os tamanhos
utilizam a tecnologia como parte vital de seus negócios, de maneira que a TI deixou de atuar
como uma ferramenta de apoio e assumiu uma posição fundamental dentro das organizações.
Assim, neste último século a TI tornou-se um ativo estratégico para que as organizações de
serviços consigam prestar serviços inovadores e alcancem vantagem competitiva
(EKUOBASE e OLUTAYO, 2016). No entanto, ter um departamento de TI não é suficiente
para garantir que uma organização seja tecnologicamente bem-sucedida (AGUIAR et al.,
2018).
ER  -