Ciência_Iscte
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Avaliação do nível de maturidade das práticas de gestão de incidentes na percepção de profissionais da área de tecnologia da informação
XXII SemeAd – Seminários em Administração
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Overton
Abstract/Resumo
Em um contexto global cada vez mais competitivo e complexo tecnologicamente, o
sucesso das empresas passa a depender de sua capacidade de administrar seus recursos,
inclusive os de tecnologia de informação (TI), de forma efetiva (TAROUCO e GRAEML,
2011). A área de TI está em constante evolução, considerando que é possível notar
diariamente o surgimento de novas tecnologias ligadas à área. Empresas de todos os tamanhos
utilizam a tecnologia como parte vital de seus negócios, de maneira que a TI deixou de atuar
como uma ferramenta de apoio e assumiu uma posição fundamental dentro das organizações.
Assim, neste último século a TI tornou-se um ativo estratégico para que as organizações de
serviços consigam prestar serviços inovadores e alcancem vantagem competitiva
(EKUOBASE e OLUTAYO, 2016). No entanto, ter um departamento de TI não é suficiente
para garantir que uma organização seja tecnologicamente bem-sucedida (AGUIAR et al.,
2018).
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Tecnologia da informação,Gestão de incidentes,Modelos de maturidade
English