Editor de livro
Cadernos de Saúde Societal: Transformação digital e inclusão na saúde
Martins, H. (Martins, H.); Camilo, C. (Camilo, C.); Souza, C. (Souza, C.); Cardoso, E. (Cardoso, E.); Elzbieta Bobrowicz-Campos (Bobrowicz-Campos, E.); Ferreira, J. (Ferreira, J.); Lima, M. L. (Lima, M. L.); Viegas, R. (Viegas, R.); Leite, F. (Leite, F.); et al.
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-04-12 23:24)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
A transformação digital e inclusão na saúde são, precisamente, os temas que constituem o fio condutor do terceiro volume dos Cadernos de Saúde Societal, promovidos pelo Iscte-Saúde. Neste volume, seguimos a tradição dos volumes anteriores (disponíveis em: https://www.iscte-iul.pt/conteudos/iscte-saude/2218/publicacoes), procurando abordar as temáticas que se encontram em harmonia com as atuais preocupações manifestadas no contexto nacional e europeu e procurando envolver as diferentes partes interessadas no aprofundamento dessas mesmas temáticas. Mais especificamente, oferecemos um espaço de reflexão sobre transformação digital na saúde, sobre inclusão e participação, e sobre equidade e desigualdades na saúde, centrando-se no impacto, nas implicações e nas recomendações, que se possam extrair da investigação apresentada ou das tomadas de posição/opinião.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
transformação digital,inclusão e participação,equidade e desigualdades,saúde
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
  • Outras Engenharias e Tecnologias - Engenharia e Tecnologia
  • Ciências da Saúde - Ciências Médicas
  • Psicologia - Ciências Sociais
  • Sociologia - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.