Publication in conference proceedings Q4
Como as mídias sociais reconfiguram a gestão da marca pessoal e a reputação on-line
Evelin Machado (Machado, E.); Sandra Miranda (Miranda, S.); Vania Baldi (Baldi, V.);
2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®

Times Cited: 2

(Last checked: 2025-12-05 10:40)

View record in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 2

(Last checked: 2025-12-06 15:07)

View record in Scopus


: 1.4
Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2025-12-06 20:55)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Alternative Titles

(English) How social media reconfigures personal brand management and online reputation

Abstract
Embora muita pesquisa tenha sido feita sobre a “marca” nas redes sociais, no contexto de pessoas o tema foi mais amplamente abordado na última década, sobretudo em decorrência da ascensão das mídias sociais e o massivo uso por quase toda a sociedade. Nessa perspectiva, este estudo pretende embasar e discutir como a amplitude das mídias sociais implicou uma reconfiguração nas dinâmicas e práticas comunicacionais utilizadas na gestão da Marca Pessoal e quais desdobramentos na reputação, especialmente a on-line. Assim, pretende-se elucidar as principais alterações ocorridas interrelacionando a revisão da literatura atualizada, sinalizando pontos relevantes que corroboram e/ou refutam a referida temática como pistas para investigações futuras.
Acknowledgements
--
Keywords
Midias sociais,Marca pessoal,Reputação on-line
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences