Publicação em atas de evento científico
Como as mídias sociais reconfiguram a gestão da marca pessoal e a reputação on-line
Evelin Machado (Machado, E.); Sandra Miranda (Miranda, S.); Vania Baldi (Baldi, V.);
2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Português
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-10-07 20:40)

Ver o registo na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-10-07 00:08)

Ver o registo na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2023-02-02 01:24)

Ver o registo no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Inglês) How social media reconfigures personal brand management and online reputation

Abstract/Resumo
Embora muita pesquisa tenha sido feita sobre a “marca” nas redes sociais, no contexto de pessoas o tema foi mais amplamente abordado na última década, sobretudo em decorrência da ascensão das mídias sociais e o massivo uso por quase toda a sociedade. Nessa perspectiva, este estudo pretende embasar e discutir como a amplitude das mídias sociais implicou uma reconfiguração nas dinâmicas e práticas comunicacionais utilizadas na gestão da Marca Pessoal e quais desdobramentos na reputação, especialmente a on-line. Assim, pretende-se elucidar as principais alterações ocorridas interrelacionando a revisão da literatura atualizada, sinalizando pontos relevantes que corroboram e/ou refutam a referida temática como pistas para investigações futuras.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Midias sociais,Marca pessoal,Reputação on-line