Ciência_Iscte
Publications
Publication Detailed Description
Como as mídias sociais reconfiguram a gestão da marca pessoal e a reputação on-line
2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®
Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Overton
Alternative Titles
(English) How social media reconfigures personal brand management and online reputation
Abstract
Embora muita pesquisa tenha sido feita sobre a “marca” nas redes sociais, no contexto de pessoas o tema foi mais amplamente abordado na última década, sobretudo em decorrência da ascensão das mídias sociais e o massivo uso por quase toda a sociedade. Nessa perspectiva, este estudo pretende embasar e discutir como a
amplitude das mídias sociais implicou uma reconfiguração nas dinâmicas e práticas comunicacionais utilizadas na gestão da Marca Pessoal e quais desdobramentos na reputação, especialmente a on-line. Assim, pretende-se elucidar as principais alterações ocorridas interrelacionando a revisão da literatura atualizada, sinalizando pontos relevantes que corroboram e/ou refutam a referida temática como pistas para investigações futuras.
Acknowledgements
--
Keywords
Midias sociais,Marca pessoal,Reputação on-line
Fields of Science and Technology Classification
- Computer and Information Sciences - Natural Sciences
Português