Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Como as mídias sociais reconfiguram a gestão da marca pessoal e a reputação on-line
2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Alternative Titles
(English) How social media reconfigures personal brand management and online reputation
Abstract
Embora muita pesquisa tenha sido feita sobre a “marca” nas redes sociais, no contexto de pessoas o tema foi mais amplamente abordado na última década, sobretudo em decorrência da ascensão das mídias sociais e o massivo uso por quase toda a sociedade. Nessa perspectiva, este estudo pretende embasar e discutir como a
amplitude das mídias sociais implicou uma reconfiguração nas dinâmicas e práticas comunicacionais utilizadas na gestão da Marca Pessoal e quais desdobramentos na reputação, especialmente a on-line. Assim, pretende-se elucidar as principais alterações ocorridas interrelacionando a revisão da literatura atualizada, sinalizando pontos relevantes que corroboram e/ou refutam a referida temática como pistas para investigações futuras.
Acknowledgements
--
Keywords
Midias sociais,Marca pessoal,Reputação on-line