Publication in conference proceedings
Como as mídias sociais reconfiguram a gestão da marca pessoal e a reputação on-line
Evelin Machado (Machado, E.); Sandra Miranda (Miranda, S.); Vania Baldi (Baldi, V.);
2022 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
Year (definitive publication)
2022
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-07-26 08:38)

View record in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-07-21 07:41)

View record in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2023-02-02 01:24)

View record in Google Scholar

Alternative Titles

(English) How social media reconfigures personal brand management and online reputation

Abstract
Embora muita pesquisa tenha sido feita sobre a “marca” nas redes sociais, no contexto de pessoas o tema foi mais amplamente abordado na última década, sobretudo em decorrência da ascensão das mídias sociais e o massivo uso por quase toda a sociedade. Nessa perspectiva, este estudo pretende embasar e discutir como a amplitude das mídias sociais implicou uma reconfiguração nas dinâmicas e práticas comunicacionais utilizadas na gestão da Marca Pessoal e quais desdobramentos na reputação, especialmente a on-line. Assim, pretende-se elucidar as principais alterações ocorridas interrelacionando a revisão da literatura atualizada, sinalizando pontos relevantes que corroboram e/ou refutam a referida temática como pistas para investigações futuras.
Acknowledgements
--
Keywords
Midias sociais,Marca pessoal,Reputação on-line