Book chapter
Comunicação internacional de Cidades-Porto: casos de branding nas políticas públicas de promoção de património
Cátia Miriam Costa (Costa, C. M.);
Book Title
Boas prática para políticas públicas de memória, ciência e património
Year (definitive publication)
2018
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-08-30 18:45)

View record in Google Scholar

Abstract
Este capítulo pretende problematizar as relações entre comunicação internacional e branding de cidades como promoção do património, levada a cabo no âmbito das políticas públicas, e as suas consequências na vida quotidiana das populações, em termos de vivência comunitária e de construção da memória. Partindo da revisão da literatura e da análise dos casos das cidadesporto presentes da Rede CoopMar (Cooperação Transoceânica, políticas públicas e comunidade sociocultural ibero-americana) pretende-se compreender como a criação das marcas de cidade e a sua inclusão na comunicação internacional dos poderes públicos traz benefícios para os locais e comunidades. Pela nossa reflexão passa também a preocupação de colocar propostas para que a comunidade seja envolvida de forma mais continuada e ativa.
Acknowledgements
--
Keywords
Comunicação Internacional,Cidades-Porto,Branding de Cidades,Património Classificado.
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
SFRH/BPD/113289/2015 Fundação para a Ciência e a Tecnologia