Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Definindo a agenda dos agenda-setters: estratégias, oportunidades e constrangimentos ao agendamento mediático na era das Tecnologias da Informação e Comunicação
Journal Title
Observatorio (OBS*)
Year (definitive publication)
2011
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Google Scholar
Abstract
A tese defendida neste trabalho joga-se no primeiro dos quadros que Viana (1995) considera
constituírem o ciclo de vida das políticas públicas1, ou seja, sobre o agendamento enquanto dimensão
de acção inscrita no conceito de influência. Pretende-se a equação das estratégias, oportunidades e
constrangimentos colocados actualmente às organizações que pretendem inserir na agenda mediática
determinados temas, a partir de uma releitura e revalorização do conceito de agenda-setting, numa era
em que as Tecnologias de Informação e Comunicação se revelam instrumentos incontornáveis de acção
política
Acknowledgements
--
Keywords
Agenda-setting; Collective action; Communication; Environment; Media
Fields of Science and Technology Classification
- Computer and Information Sciences - Natural Sciences
- Media and Communications - Social Sciences