Scientific journal paper Q4
Definindo a agenda dos agenda-setters: estratégias, oportunidades e constrangimentos ao agendamento mediático na era das Tecnologias da Informação e Comunicação
Pedro Pereira Neto (Neto, P. P.);
Journal Title
Observatorio (OBS*)
Year (definitive publication)
2011
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-11-23 01:25)

View record in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Abstract
A tese defendida neste trabalho joga-se no primeiro dos quadros que Viana (1995) considera constituírem o ciclo de vida das políticas públicas1, ou seja, sobre o agendamento enquanto dimensão de acção inscrita no conceito de influência. Pretende-se a equação das estratégias, oportunidades e constrangimentos colocados actualmente às organizações que pretendem inserir na agenda mediática determinados temas, a partir de uma releitura e revalorização do conceito de agenda-setting, numa era em que as Tecnologias de Informação e Comunicação se revelam instrumentos incontornáveis de acção política
Acknowledgements
--
Keywords
Agenda-setting; Collective action; Communication; Environment; Media
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences
  • Media and Communications - Social Sciences