Scientific journal paper
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Journal Title
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
Spain
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Alternative Titles

(English) Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta

Abstract
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Acknowledgements
--
Keywords
Permanência,Ensino superior,Educação a distância,Estilos de aprendizagem
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia