Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Journal Title
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
Spain
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Google Scholar
Alternative Titles
(English) Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta
Abstract
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Acknowledgements
--
Keywords
Permanência,Ensino superior,Educação a distância,Estilos de aprendizagem
Funding Records
Funding Reference | Funding Entity |
---|---|
UID/SOC/03126/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |