Scientific journal paper
Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
Paula Vicente (Vicente, P.); Elizabeth Reis (Reis, E.);
Journal Title
Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
Year (definitive publication)
2012
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 1

(Last checked: 2024-09-24 18:51)

View record in Google Scholar

Abstract
A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
Acknowledgements
--
Keywords
Pesquisa de mercados,Telemóveis,Estudos de mercado telefónicos