Scientific journal paper
Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
Branco Di Fátima (Filho, G.);
Journal Title
Vozes e Diálogo
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 2

(Last checked: 2025-12-05 11:41)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.
Acknowledgements
--
Keywords
Internet, Colaborativo, Comunidades Virtuais