Ciência_Iscte
Publications
Publication Detailed Description
Journal Title
Vozes e Diálogo
Year (definitive publication)
2014
Language
Portuguese
Country
Brazil
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
This publication is not indexed in Overton
Abstract
A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo
desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o
slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009
uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal
deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do
mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O
foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais,
para envolver e engajar os públicos da marca.
Acknowledgements
--
Keywords
Internet, Colaborativo, Comunidades Virtuais
Português