Artigo em revista científica Q4
Indicadores chave de desempenho em marketing
Ricardo Domingues (Domingues, R.); Isabel Pedrosa (Pedrosa, I.); Jorge Bernardino (Bernardino, J.);
Título Revista
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
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(Inglês) Key performance indicators in marketing

Abstract/Resumo
Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Marketing,Indicadores chave de desempenho,KPI
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
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UIDB/04466/2020 Fundação para a Ciência e a Tecnologia