Ciência_Iscte
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação/Iberian Journal of Information Systems and Technologies (RISTI)
Ano (publicação definitiva)
2020
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Overton
Títulos Alternativos
(Inglês) Key performance indicators in marketing
Abstract/Resumo
Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Marketing,Indicadores chave de desempenho,KPI
Classificação Fields of Science and Technology
- Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais
Registos de financiamentos
| Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
|---|---|
| UIDB/04466/2020 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
English