Capítulo de livro
'Levar a menina': o engagement dos fãs no futebol feminino
Célia Gouveia (Gouveia, C.); Branco Di Fátima (Di Fátima, Branco); Sandra Marisa Lopes Miranda (Miranda, S.); Ana Cristina Antunes (Antunes, A. C.);
Título Livro
Las redes de la comunicación: estudios multidisciplinares actuales
Ano
2021
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Este artigo pretende contribuir no debate sobre o futebol feminino nas redes sociais, tendo como objetivo apurar a taxa de engagement dos fãs de desporto no Facebook, ainda que num evento único, a final da Taça da Liga de Futebol Feminino, numa partida realizada a 17 de março de 2021, e que pôs frente a frente as representantes do futebol no feminino de dois clubes que vivem uma rivalidade histórica: o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica. O interesse no evento deveu-se sobretudo à mudança na maneira como os eventos de futebol feminino tornaram as relações de género no desporto de elite visivelmente mais abertas, discutidas e contestadas na sociedade.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
  • Sociologia - Ciências Sociais
  • Ciências da Comunicação - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.