Book chapter
“Levar a menina”: o engagement dos fãs no futebol feminino
Célia Gouveia (Gouveia, C.); Branco di Fátima (Fátima, B.); Sandra Marisa Lopes Miranda (Miranda, S.); Ana Cristina Antunes (Antunes, A. C.);
Book Title
Las redes de la comunicación: estudios multidisciplinares actuales
Year (definitive publication)
2021
Language
Portuguese
Country
Spain
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Abstract
Este artigo pretende contribuir no debate sobre o futebol feminino nas redes sociais, tendo como objetivo apurar a taxa de engagement dos fãs de desporto no Facebook, ainda que num evento único, a final da Taça da Liga de Futebol Feminino, numa partida realizada a 17 de março de 2021, e que pôs frente a frente as representantes do futebol no feminino de dois clubes que vivem uma rivalidade histórica: o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica. O interesse no evento deveu-se sobretudo à mudança na maneira como os eventos de futebol feminino tornaram as relações de género no desporto de elite visivelmente mais abertas, discutidas e contestadas na sociedade.
Acknowledgements
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Keywords
  • Sociology - Social Sciences
  • Media and Communications - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
IPL/2020/FCC-ESCS Fundação para a Ciência e a Tecnologia

With the objective to increase the research activity directed towards the achievement of the United Nations 2030 Sustainable Development Goals, the possibility of associating scientific publications with the Sustainable Development Goals is now available in Ciência-IUL. These are the Sustainable Development Goals identified by the author(s) for this publication. For more detailed information on the Sustainable Development Goals, click here.