Capítulo de livro
Novos Gatekeepers na Imprensa Brasileira: A Relação entre Assessores de Comunicação e Repórteres na Cobertura sobre Drogas
Neide Queiroz de Andrade (Andrade, N.Q.); Patricia Bandeira de Melo (Melo, P. B.);
Título Livro
Tecnologias
Ano (publicação definitiva)
2025
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2025-12-02 05:55)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
O objetivo deste texto é analisar a vinculação estrutural da imprensa brasileira às assessorias de comunicação na cobertura brasileira sobre drogas. Os dados resultam de pesquisa acerca das dinâmicas entre os diversos atores que afetam a construção do discurso sobre consumo e venda de substâncias entorpecentes na imprensa brasileira, com base na análise de um corpus composto por três jornais do Estado de Pernambuco, no Brasil: Jornal do Commercio (JC), Folha de Pernambuco (FP) e Diario de Pernambuco (DP).
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Media,Assessores de Imprensa,Repórteres,Cobertura sobre Drogas,Gatekeepers
  • Sociologia - Ciências Sociais
  • Ciências da Comunicação - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência_Iscte a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.