Scientific journal paper Q3
Políticas públicas de educação: equidade e sucesso escolar
Valter Lemos (Lemos, V.);
Journal Title
Sociologia, Problemas e Práticas
Year (definitive publication)
2013
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 10

(Last checked: 2024-07-23 07:29)

View record in Scopus


: 2.2
Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

Abstract
O artigo analisa a evolução do conceito de equidade e as suas implicações na agenda e definição das políticas públicas de educação. Analisa-se também a relação da equidade em educação com os resultados escolares, salientando designadamente dois indicadores de acesso e de sucesso. Neste quadro, estuda-se a respetiva evolução no sistema escolar português, nos últimos 50 anos, concluindo pela progressão das condições de equidade, expressa na melhoria continuada dos dois indicadores, ainda que de forma mais constante na dimensão do acesso do que na do sucesso escolar.
Acknowledgements
--
Keywords
Políticas públicas,Equidade,Resultados escolares,Sucesso escolar
  • Sociology - Social Sciences
  • Other Social Sciences - Social Sciences