Publicação em atas de evento científico
Preferences relations and consumer theory
Manuel Ferreira (Ferreira, M. A. M.); José Filipe (Filipe, J. A.);
16th Conference on Applied Mathematics APLIMAT 2017 Proceedings
Ano
2017
Língua
Inglês
País
Eslováquia
Mais Informação
--
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2022-06-27 07:09)

Ver o registo na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2022-06-30 03:06)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
In this paper an interesting application of mathematics in economics is presented: the formulation of the theory of consumer basic problem, grounded on the concept of preferences relation and operationalized with optimization tools.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Preferences relations,Optimization,Consumer theory,Demand
  • Matemáticas - Ciências Naturais
  • Economia e Gestão - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.