Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Preferences Relations and Consumer Theory
Título Documento
arXiv:2111.04741
Ano (publicação definitiva)
2021
Língua
Inglês
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Esta publicação não está indexada no Google Scholar
Abstract/Resumo
In this paper an interesting application of mathematics in economics is presented: the formulation of the theory of consumer basic problem, grounded on the concept of preferences relation and operationalized with optimization tools.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Preferences relation,optimization,consumer theory,demand
Classificação Fields of Science and Technology
- Matemáticas - Ciências Naturais
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
Contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.